Logotipo RENFA - Rede Nacional de Feministas Antiproibicionistas desenhado como uma etiqueta na cor verde com efeito amassado
19/07/2024

RENFA lança manifesto "meu partido é o feminismo negro" para as eleições 2024

Na última sexta-feira 14 de julho, a Renfa organizou o lançamento do Manifesto “Meu Partido é o Feminismo Negro" na cidade de São Paulo. O evento aconteceu na casa Mídia Ninja, e contou com a presença de pessoas da rede e convidades. 

O Meu Partido é o Feminismo Negro é uma campanha idealizada pela Renfa e nasceu em 2020 como uma provocação à sociedade a respeito das dificuldades encontradas por ativistas da rede e parceries ao defender agendas fundamentais para a garantia de direitos e a construção de um futuro comprometido com a justiça racial e social na democracia brasileira.

Essa iniciativa vem construindo espaços formativos, promovendo o apoio a candidaturas comprometidas com nossas reinvindicações prioritárias para a política de drogas e direitos humanos no contexto eleitoral. No evento, apresentamos as 6 pré-candidatas que contarão com o apoio da Renfa no ano de 2024 para disputarem a vereança em suas cidades. Cada uma delas se apresentou, trazendo reflexões sobre a centralidade de suas pautas, e também assumiu o compromisso político com o Manifesto Meu Partido é o Feminismo Negro.

A Renfa agradece a todas as organizações parceiras presentes, à coordenação da Casa Mídia Ninja, ao Núcleo Periférico e ao mandato do deputado estadual pelo Paraná Renato Freitas, que também estiveram presentes compartilhando desse momento.

Nada sobre nós sem a nossa participação!

 

#BlackFeminist

Deixe o seu comentário

ADMINISTRAR SITE

© 2024