Logotipo RENFA - Rede Nacional de Feministas Antiproibicionistas desenhado como uma etiqueta na cor verde com efeito amassado
17/04/2021

Manual Feminista Antirracista Pelo Desencarceramento

As experiências da Agenda Feminista pelo Desencarceramento

 

 

 

 

A Rede Nacional de Feministas Antiproibicionistas (RENFA) promoveu nos anos de 2018 e 2019  a Agenda Feminista Pelo Desencarceramento, uma iniciativa que reuniu ativistas pesquisadoras, advogadas e parceiras que se dedicaram a entender, acessar e incidir politicamente sobre o desencarceramento feminino, nas cidades de Recife e Rio de Janeiro. A Agenda Feminista Pelo Desencarceramento contribuiu para o fortalecimento da luta e organização das mulheres, em especial mulheres negras, apoiando-as como protagonistas nos processos de alteração de realidades das opressões dominantes que se estruturam através do racismo, machismo e pobreza. 

 

O Manual Feminista Antirracista Pelo Desencarceramento é fruto dessa experiência, do feminismo à serviço do desencarceramento. O Manual conta com um passo a passo de como as militantes da RENFA se reuniram em torno da Agenda Feminista Pelo Desencarceramento, uma das pequenas revoluções construídas a muitas mãos dentro dessa rede. Compartilhamos tecnologias sociais de sobrevivência, denúncias, dados e estratégias de incidência política e jurídica desenvolvidas nessa iniciativa, dando voz a tantas mulheres atingidas por essa guerra às pessoas. 

 

A revolução será antirracista, anticapitalista, antipatriarcal e antiproibicionista. Ou não será.

 

Capa por Ianah Maia

 

Para acessar o arquivo PDF da publicação clique aqui!

 

Assista à live de lançamento do Manual:

 

Deixe o seu comentário

ADMINISTRAR SITE

© 2024